sexta-feira, 27 de julho de 2018

Aluno do CETEP premiado em concurso de poesia

No dia 5 de julho, em sessão solene da Câmara Municipal de Macaúbas, o estudante do Curso Técnico em Contabilidade foi premiado com o primeiro lugar do concurso de poesias "Macaúbas, minha terra" em comemoração ao 186º aniversário de emancipação política.
Conheça o texto premiado:


Macaúbas, minha terra

Estou aqui para falar.
Falar de minha cidade,
Interior da Bahia, aqui é meu       
                                   lugar
O nome dela é Macaúbas.

Vou falar de minha terra.
O que tem aqui?
Tem gente, é bonito de ver.
Um povo acolhedor, sempre
                                contente:
Tem alegria no viver.

Vou falar de minha terra.
O que tem aqui?
Aqui tem comida
Dizem até ser típica
Tem avoador e tem pequi
Tem também, o tal do buriti.

Vou falar de minha terra.
O que tem aqui?
Aqui nasce mandacaru
Prova que é Nordeste.
Tenho orgulho imenso,
Converso “puxando o ti”.

Vou falar de minha terra.
Tem muito para apresentar.
Pouca linha para escrever.
Sou obrigado a citar
O Antônio, o João e o Pedro
Desses não posso esquecer.


Xote e forró
Licor a preparar
Fique atento, é sinal.
Mês de junho vai chegar.
Aqui tem muita atração
Para quem gosta de São João.

Isso todo é Macaúbas.
De Betânia a Contendas,
Tem muito o que visitar,
No caminho, sobe lá no Cristo
Para a cidade contemplar.

(Jânio Novais Santos
CETEP da Bacia do Paramirim)


Jânio Novais, vencedor do concurso literário "Macaúbas, minha terra"

Presidente da Câmara Anderson Gumes e o premiado Jânio Novais

Os três estudantes premiados, diretores e Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário