terça-feira, 29 de maio de 2012

II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

                Está acontecendo em Florianópolis o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica entre os dias 28/05 a 1º/06/2012; esse evento nasceu no interior do Fórum Mundial de Educação e este, por sua vez, integra-se ao Fórum Social Mundial.
                O Ministro da Educação Aloísio Mercadante proferiu a conferência de abertura na qual traçou as possibilidades atuais de desenvolvimento do Brasil. Em seguida, propôs um olhar sistêmico sobre a Educação Profissional, a partir da pré-escola e anunciou uma série de propostas para todos os níveis escolares como dedicação exclusiva do professor com remuneração condigna, escola em tempo integral, ampliação da rede escolar rural, distribuição de tablets para todos os professores de Ensino Médio.
                A partir da manhã de 29, estão programadas centenas de eventos  distribuídos pelo amplo Centro de Convenções de Florianópolis como lançamento de livros, apresentações teatrais e musicais, palestras, conferências.
                O CETEP da Bacia do Paramirim está participando do II Fórum com três representantes – direção, professores e alunos: Alan Figueiredo, Acidália Figueiredo e Camila Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário