sábado, 18 de setembro de 2010

Perfil dos Estudantes

A maioria dos alunos do diurno é proveniente da zona rural, contrariamente aos alunos do noturno; estes são trabalhadores nas mais variadas funções, desde balconistas até ajudantes de pedreiro.

A despeito da formação acadêmica, que é baixa, os alunos, geralmente, são educados, dóceis e amigos; não há grandes problemas com disciplina. Talvez isso se deva ao fato de muitos deles ainda virem de famílias tradicionais que participam de uma comunidade eclesial católica. Há entre eles, inclusive, catequistas e membros de pastorais. A minoria evangélica convive harmoniosamente com seus colegas e participam das atividades escolares de forma exemplar.

A biblioteca da escola tem frequência razoável e muitos dos alunos estão inclusos no mundo digital, frequentando aulas particulares de informática; todos os cursos técnicos oferecem aulas de Introdução à Informática. O lazer preferido é o futebol, e também gostam muito de quadrilhas e forrós.

Não se pode dizer que há problemas com moradia no município de Macaúbas. A rede abastecimento de água tratada chega a 90% das residências. Quase todas as comunidades têm energia elétrica, portanto a onipresente televisão, via parabólica, chega a quase todos os lares macaubenses.

Não é difícil, portanto, trabalhar com o atual corpo discente, qualquer professor comprometido com a educação conseguirá realizar um bom trabalho.







2 comentários:

  1. Olá Alan,

    Parabéns para seus alunos. Coloque aqui algumas fotos para que possamos conhecê-los.
    Abraços
    Marialba

    ResponderExcluir
  2. Olá Alan,
    Vim visitá-lo. Belas fotos. Parabéns para a garotada.
    Abraços.
    Marialba

    ResponderExcluir